Blog

Matéria no Estadão (19/05/2018)

A  Mundo Uno Editora e  Cristina Pezel, autora de O Mundo de Quatuorian, foram mencionadas nesta matéria do jornalista Matheus Mans no Caderno de Cultura do Estado de São Paulo, publicada em maio de 2018, que fala sobre fantasia nacional. Matéria em pdf: Literatura de fantasia ganha fôlego no Brasil Matéria na íntegra no site: https://cultura.estadao.com.br/noticias/literatura,literatura-de-fantasia-ganha-folego-no-brasil,70002314813


O Mundo de Quatuorian – Vol I

Acompanhe a jornada destes três jovens, da infância até a juventude: poderes especiais, criaturas gigantescas, flora e geografia exuberante e fantástica irão envolver você da primeira até a última página.


Encanto

Quando achei que não poderia mais me surpreender, a autora vem com uma tremenda reviravolta me fazendo desconfiar por várias vezes de Ryan. Os personagens assim como no livro anterior estão muito bem construídos e Annabelle teve uma ótima evolução. A narrativa continua fluída e bem dinâmica, tanto que você nem sente que está chegando no final do livro e ansiando por mais.


Cores de Outono

O INESPERADO, O IMPOSSÍVEL, O DESTINO… Quem ama escolhe seus caminhos, vence o medo, ultrapassa a razão, duela com a dúvida entre o certo e o fácil para seguir seu coração.


Herdeira?

A escrita da autora é ágil e descritiva, o que torna a leitura mais rápida e fluída. Eleonor não se prende ao que não importa, o que gostei muito. Outra coisa que eu adorei é a falta de romance na trama. Nem peguem esse livro para ler se, o foco principal de vocês, for romance, porque aqui não tem isso. Ao contrário: o leitor vai encontrar ação do início ao fim, cenas de luta e até um tantinho de sangue para aplacar a sede dos leitores que curte esse gênero.


Talismãs

A aventura dos Melbourne continua de forma avassaladora. Os conflitos se entrelaçam e emolduram um quadro muito maior, e muito, muito pior do que acreditávamos ser! Agora, mais do que nunca, um único erro pode levar todas as raças da Terra ao caos total.


Luz de Inverno

Cores: uma história que ganhou vida em palavras; almejou o impossível, encantou e emocionou leitores, chega ao seu final. No último volume da trilogia, a verdade chegará iluminada por confrontos decisivos. O amor de Melissa e Vincent se fortalece, mas sua união desperta o interesse pelo poder. Esta herança promete ser o novo alicerce para o Mundo Mágico, a diferença entre vitória e derrota… O desejo de que o futuro seja apenas o começo.


Linhagens

Eu amei Linhagens, tanto quanto amei o Cisne. Não dá pra gostar mais de um deles. Essa série é muito especial na minha vida. Além de ser absurdamente gostosa de ler, o que me faz devorar livros gigantes em tempo recorde, ela ensina muito, faz a gente crescer como pessoa observando as atitudes das personagens. Isso não tem preço e, sinceramente, espero que um dia vocês tenham a felicidade de ler esses livros também.


A Profecia de Mídria

A imaginação do leitor voa junto com cada detalhe que a autora nos dá, e ao final do livro já nos sentimos íntimos de cada pessoa que conhecemos durante a narrativa.


Magia

A impressão que eu tive durante toda a leitura era a de que uma garota de 16 anos estava conversando comigo… A maneira como Belle descreve sua vida é bem casual, com um linguajar característico da faixa etária dela. A autora não pecou em nada ao fazer Annabelle assim, a gente se sente a vontade e até relembra como nós éramos quando tínhamos a mesma idade que a personagem. Jéssica também constrói uma dimensão mágica, paralela a nossa, que demonstra ser maravilhosa e encantadora, com direito a Rainha dos Bruxos bondosa, varinhas mágicas e vassouras voadoras. Nos faz querer estar lá também.