OS MISTÉRIOS DE WARTHIA
LIVRO 1 – A PROFECIA DE MÍDRIA

Por Eleonor Hertzog (editora)

Conheci Denise Flaibam justamente através desse livro. Ele foi lançado lá em 2013 – sim, é um veterano que tem quase uma década! – e devo ter conhecido Denise e Warthia no máximo em 2014. Sinceramente, não recordo bem. Foi uma época de muitos eventos. Bienal? Bate-papo em livrarias? Evento de blog? Denise, se você lembrar, me ajuda! Naqueles veeeelhos tempos, a agenda era bem movimentada.

Enfim, era fantasia e era nacional e, mesmo sem conhecer Denise, eu me interessei. E li. E me fascinei. Muitos anos mais tarde, quando a Mundo Uno Editora nasceu, Denise estava entre as autoras que procurei, e ela topou acreditar em uma editora novinha em folha, que ainda tinha muito a aprender sobre ser uma editora. E foi assim que Denise, trazendo consigo Serafine, Jarek, Ývela, Guillian e toda a turma vieram se hospedar na Mundo Uno, e a segunda edição física de A Profecia de Mídria foi lançada em 2016.

A capa original, preta e verde, mudou para uma bela arte gráfica da Serafine, tudo ideia da Denise.
Uma das capas mais bonitas da editora, devo confessar. Gosto demais dela. Sobre a história em si, nada a declarar. É óbvio que gostei muito e, para não parecer parcial, vou deixar que algumas resenhas falem por mim. Algumas são pré-Mundo Uno, mas, como o enredo não foi mudado, estão valendo ainda.

1. WOO! Magazine, de agosto de 2018, escrita por Sabrina Queiroz

https://woomagazine.com.br/resenha-os-misterios-de-warthia-a-profecia-de-midria-de-denise-flaibam/
“Com uma narrativa envolvente, o primeiro livro da série “Os Mistérios de Warthia – A Profecia de Mídria” traz um novo mundo para o nosso conhecimento, em que existem feiticeiras más, reis magos bons e maus, elfos muito sábios dispostos a entregar o seu conhecimento para o bem, ondinas (seres das águas) e outros que deixaram as suas terras – se tornando traidores de seu próprio reino para ajudar a esperança de Warthia a percorrer o seu caminho.

2. Queria Estar Lendo, resenha de agosto de 2013, feita por Bianca

https://www.queriaestarlendo.com.br/2013/08/resenha-os-misterios-de-warthia.html
“Sem exageros e sem mentira, você lê o livro em um desespero desenfreado para descobrir o que está acontecendo. Como eu disse no começo, Denise não está contando uma história, mas sim nos deixando ver os acontecimentos através dos olhos da Serafine. Ela conseguiu manter tanto o personagem principal quanto os leitores no escuro o tempo todo, revelando apenas o que precisava e podia ser revelado, deixando que descobríssemos Warthia junto de Serafine. A escrita é leve e rápida e, quando você menos espera, já leu 50 páginas e em um piscar de olhos falta apenas 10 páginas para o final do livro.”

3. Literalizando Sonhos, resenha de junho de 2017, feita por Aline

http://literalizandosonhos.blogspot.com/2017/06/resenha-profecia-de-midria-denise.html
“Narrada em terceira pessoa, a história me conquistou do início ao fim. Denise Flaibam construiu uma história muito bem ambientada, com personagens marcantes e detalhes na medida certa. A escrita envolvente fez com que a leitura fluísse de maneira agradável.”

4. Um Oceano de Histórias, resenha de janeiro de 2017, por Bruna Costabeber

http://www.umoceanodehistorias.com/2017/01/resenha-profecia-de-midria-denise.html
“Serafine é uma protagonista cativante ao extremo, ela é forte, determinada e é impossível não torcer para que tudo dê certo em sua vida. Além de todos esses pontos positivos, Serafine é uma menina com medos e inseguranças que são totalmente pertinentes à situação que ela está passando.”

5. Livros Ontem, Hoje e Sempre, resenha de outubro de 2014, por Camila

http://livrosontemhojeesempre.blogspot.com/2014/10/a-profecia-de-midria-warthia-01.html
“O leitor, como Serafine, se vê envolto então em uma trama desconhecida, em um mundo cheio de mistérios, lindas paisagens, povos exóticos e uma profecia onde o destino da bela e inocente Serafine e de toda Warthia está em jogo. Os cenários do livro são muito bem descritos, e a autora soube criar tudo com muita coerência, sem fugir ‘demais’ da realidade, mesmo sendo um livro fantástico. Adorei as novas raças, os povos e sua cultura, que faz com que o leitor se sinta mesmo em Warthia, enfrentando todos os perigos e vivendo todas as emoções que a protagonista vivencia.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.