Por Eleonor Hertzog (editora)
Terceiro e penúltimo volume da quadrilogia, As Brumas de Ébano é o menor livro em número de páginas, mas o mais poderoso em termos de emoções. Há reviravoltas dolorosas. Descobertas assustadoras. A Esperança de Warthia e a esperança que nós, leitores, cultivamos, vão minguando página após página.
É nesse livro que a gente se pega pensando “Nããããooo, a Denise não terminaria a história desse jeito.
Nem ela seria tão cruel! Não. Ela não faria isso com a gente. Imagina!” Depois de ler a última frase, há muitas dúvidas se ela faria ou não. Deixo com vocês algumas resenhas, para verem outras opiniões além da minha.
1. Pétalas de Liberdade, por Maria, em novembro de 2018
http://petalasdeliberdade.blogspot.com/2018/11/resenha-livro-as-brumas-de-ebano-denise.html
“Nesse volume, muitas respostas são dadas, especialmente sobre os pais biológicos da protagonista, e é impressionante como algumas coisas ditas lá no primeiro livro passam a fazer sentido agora. Mas também temos revelações surpreendentes, que nos colocam em dúvida sobre o que já sabíamos até então sobre o destino de Serafine e de Warthia. A história mostra a dualidade que pode haver nos personagens, onde bem e mal se misturam. “
2. Queria Estar Lendo, por Bianca, em dezembro de 2018
https://www.queriaestarlendo.com.br/2018/12/resenha-as-brumas-de-ebano.html
“As Brumas de Ébano é um livro curto, apenas 280 páginas, mas que traz o início de um desfecho arrebatador e de parar o coração. É terrível, é cruel, é cheio de esperança e, ao mesmo tempo, é tão desolador.”
3. Leituras e Afins no Litoral, por Carol Durães, em novembro de 2018
https://www.leituraseafinsnolitoral.com.br/2018/11/resenha-nacional-as-brumas-de-ebano-
os.html
“Serafine está cada vez mais consumida pelas Trevas. Seus pesadelos são intermináveis e a instabilidade de seus poderes está aumentando. Perdida em sua dor, a Escolhida está começando a duvidar de tudo. E quando a esperança oscila, o mal ganha espaço… […] “As Brumas de Ébano” é o livro mais impactante da saga até o momento. É o livro onde várias reviravoltas e revelações ocorrem e que personagens vão demonstrando o quanto são importantes para mudar o destino traçado.”