SOBRE WARTHIA E SOBRE DENISE

Por Denise Flaibam

 

A série Os Mistérios de Warthia chegou ao fim – pelo menos para mim, por enquanto. Essa história nasceu lá em 2006, no auge dos meus onze anos, quando eu passava as tardes maratonando a trilogia O Senhor dos Anéis em vez de fazer tarefas de matemática (não me usem como bom exemplo!).

Eu tinha acabado de descobrir o mundo das fanfics – histórias que você escreve baseada em universos já publicados – e estava me divertindo com fanfics de Piratas do Caribe, Harry Potter e Eragon quando uma ideia que não pertencia a universo nenhum surgiu pra mim. Era a Serafine, e ela queria me contar sua história. E queria que eu dividisse essa ideia com o mundo.

Daí pra frente foram anos e mais anos de não saber o que fazer com tantos nomes e magias e lugares. Warthia apareceu em minha vida quando eu nem fazia ideia de que podia ser uma escritora, e demorou um tempo até que A Profecia de Mídria estivesse completo. E depois mais alguns anos até A Fortaleza do Dragão se concretizar e eu ter certeza de que sim, estava tudo indo bem e daria pra terminar a história da Serafine.

Uma curiosidade interessante é que eu pretendia escrever CINCO livros pra série (imagino a cara da Eleonor lendo isso!), mas como quatro é um número importante em todo o universo – quatro elementos, quatro deuses, quatro reinos, quatro mestres, quatro palavras para cada título –, juntei o quarto e o quinto livro em O Império de Fogo.

E é ele que vocês vão conhecer no fim desse ano! Foi uma imensa provação sentar e encarar o arquivo desse quarto volume e ESCREVÊ-LO, porque quatorze anos de convivência com a Serafine, Jarek, Ývela, Guillian e tantos outros personagens me marcou demais. Eles me ajudaram quando eu mais precisava, foram meus amigos quando eu me sentia sozinha. Cada personagem do universo de Warthia existe para mim, e a despedida foi dolorosa. Mas necessária.

Porque não só eu e nem apenas a Serafine, mas vocês merecem um final. E é um final que surgiu logo que a ideia da história surgiu; um fim que eu sabia que queria para a jornada da Escolhida dos Deuses desde o princípio. Algumas mortes podem magoar vocês (elas me fizeram chorar muito!), alguns caminhos tomados por certos personagens podem causar surpresa. O que eu espero, com esse final, é que vocês se emocionem. Que sintam o que eu senti: que foi uma despedida pra ficar no coração. Que essa é uma história que sempre estará com vocês.

Esse é o primeiro de muitos textinhos que vou trazer aqui pro site da Editora Mundo Uno; nem todos vão ser melancólicos ou servidos com lágrimas, mas achei legal estrear esse espaço falando sobre a saga que me fez a escritora que sou, sobre personagens que me ensinaram sobre coragem e determinação e amor, e sobre um fim que partiu meu coração pra juntar os pedacinhos e garantir que vai ficar tudo bem, porque finais também são o começo de alguma coisa nova, de um novo horizonte. E a despedida nunca é para sempre.

  • EU SOU SUA FÃ EU TE AMO MT E É UMA HONRA TE VER NA SUA JORNADA EU TO SIM GRITANDO PQ É UM SURTO VER O FINAL DESSA GRANDE HISTÓRIA DE CONCRETIZANDO PARABENS E OBRIGADA POR COMPARTILHAR COM A GENTE ESSE UNIVERSO INCRÍVEL E TODAS AS OUTRAS HISTÓRIAS QUE SUA MENTE FANTÁSTICA É CAPAZ DE CRIAR

  • Gente do céu! Tô ansiosissima por esse livro ❤️ Denise você é muito talentosa, acompanho seu trabalho desde que te conheci no evento da Semana do Livro Nacional alguns anos atrás, e me encantei com sua criatividade em navegar por vários universos, inclusive Warthia que é uma história incrível e que eu não vejo a hora de ler, me emocionar e arrancar os cabelos neste quarto livro haha. Parabéns por completar esse ciclo! Se despedir pode realmente ter sido difícil, mas estar com o sentimento e a confiança de dever cumprido é a melhor sensação! Aguardando a pré-venda

  • Tenho conhecido você através dos seus livros,os quais li todos de Warthia,apaixonei-me pela sua escrita criativa.Entao decidi fazer o instragan,que não fazia questão dessa rede,mas por você para poder instigá-la ,para que a apressasse ,fiz pois não via a hora de ler a continuação. Parabéns pela grande autora que está se tornado e obrigada por nos apresentar este universo lindo.Bj

  • Já comecei a chorar, será difícil a despedida e eu tô com medo de ler, mas tenho certeza que ficará no coração para sempre essa história! ❤

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *