Cristina Pezel

Biografia

Cristina Pezel é publicitária e mora no Rio de Janeiro. Admiradora de Machado de Assis, Hemingway e Ken Follet, adora especialmente C. S. Lewis e Tolkien. Sua paixão por universos fantásticos começou quando menina, ao assistir “As Sete Viagens de Simbad”, mas iniciou a carreira literária somente em 2013, escrevendo contos e poesias que foram publicados em antologias de concursos literários por todo o Brasil. Tem publicadas obras de literatura infantojuvenil e fantasia. Gosta de música clássica e new age, mas também ama The Police, Men At Work, U2. Já estudou piano e violino, mas o próximo instrumento que tocará será um acordeon com teclas de madrepérola.

Publicitária, administradora e Pós-Graduada em gestão de Educação. Residente em Niterói, Iniciou sua carreira literária em 2013, escrevendo vários contos e
poesias que foram premiados e publicados em antologias de concursos literários por todo o Brasil. Publicou ainda contos na Revista Trasgo e na Antologia
“Nada Elementar”, da Editora Caligo, e teve conto selecionado para publicação em antologia da Editora Draco (lançamento em 2019). Publicou, além de O Mistério da Trave, a obra de literatura fantástica O MUNDO DE QUATUORIAN, lançado na Bienal do Livro RJ 2017, com segundo volume lançado na Bienal do Livro de SP 2018. Participação como palestrante Amazon no LER – Salão Carioca 2018 e na Bienal do Livro SP 2018.
A duologia fantástica O Mundo de Quatuorian, cujo vol.1 foi premiado com bronze no Concurso Internacional de Literatura UBE (União Brasileira de Escritores) 2018, é sucesso de crítica entre booktubers e blogs literários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *