Linhagens Livro 2 - série Uma geração. Todas as decisões.

Sinopse

Laços se estreitam, conflitos irrompem.
Erros foram cometidos e o tempo está acabando.
Nada é o que parece ser. Segredos emergem de Casas e Linhagens.
Peggy corre grandes riscos e as consequências
das próximas decisões podem colocar tudo em jogo.
Os Melbourne mais uma vez terão que
provar sua capacidade de resolver problemas.
As consequências de cada decisão afetarão o destino do Universo inteiro…
Caberá apenas a Uma geração… Todas as decisões!

Resenhas em Destaque

“Eu amei Linhagens, tanto quanto amei o Cisne. Não dá pra gostar mais de um deles. Essa série é muito especial na minha vida. Além de ser absurdamente gostosa de ler, o que me faz devorar livros gigantes em tempo recorde, ela ensina muito, faz a gente crescer como pessoa observando as atitudes das personagens. Isso não tem preço e, sinceramente, espero que um dia vocês tenham a felicidade de ler esses livros também.”
Juliana, blog Entre Palcos e Livros

Resenhas

As resenhas serão apresentadas por ordem de publicação. Constarão o nome do blog, do blogueiro, avaliação (se houver) e data.

  1. RESENHAS DO BLOG DA AUTORA – 43
  2. CONCHEGO DAS LETRAS, em 12.05.2016, por Daya
  3. CONCHEGO DAS LETRAS, em 08.08.2016 – videoresenha
  4. ARCA LITERÁRIA, por Antônio, em 20.08.2016
  5. HOUSE OF CHICK, por Bruna, em 23.09.2016
  6. PARABATAÍ BOOKS, por Kethlyn, em 08.01.2017
  7. LIVROS DO CORAÇÃO, por Aline, em 25.01.2017
  8. CHEGA DE LIVROS?, por Nath, em 31.03.2017
  9. AS 1001 NUCCIAS, por Nuccia, em 26.05.2017
  10. CÁ ENTRE NÓS, por Jis, em 05.01.2018
  11. LOUCA POR ROMANCES, por Marla, em 13.03.2018

“Em Linhagens, o leitor vai mergulhar em uma corrida inebriante por respostas, reviravoltas surpreendentes e desfechos emocionantes. A tripulação do Cisne está alerta, a família unida mais uma vez… Aventuras, perigos incessantes e descobertas agitam os clãs. Casas e suas linhagens escondem segredos que podem mudar a vida de muitos! O amor reúne a família, amigos e consolida laços. Mas o perigo é maior… inocente, inesperado. Decisões precisam ser tomadas, mas estas implicam em consequências que podem afetar o futuro de várias gerações.
De olhos grudados, capítulo a capítulo, o leitor dedilha páginas segurando a respiração… E se depara com as decisões de um futuro. Que começa hoje… e a essa geração cabem todas as decisões.”

Trecho do prefácio escrito por Keila Gon, autora da trilogia Cores.


“A imaginação é a capacidade humana mais impressionante criada por Deus. […] Mas a capacidade de idear coisas sempre me fascinou. E lendo Linhagens, não posso deixar de aplaudir a tamanha originalidade da obra e a imensa imaginação da autora, que soube criar uma fantasia completamente inovadora e enriquecida com ocorrências inusitadas.
Eleonor Hertzog criou um universo inteiro de personagens e histórias. Tudo em Cisne/Linhagens se distingue de tudo o que eu conheci até agora. Para mim, ela entra num seleto rol de pessoas que conseguiram criar algo extremamente novo. George Lucas criou Star Wars. John Tolkien criou O senhor dos anéis. Joanne Rowling criou Harry Potter. E Eleonor Hertzog criou Cisne!”

Marcos Paulo, blog Cantinho de Leitura da Mari.


Mas, como em Cisne, ninguém é o que parece ser. Não pense que você está lendo um livro previsível e, quando estiver com ele, não faça planos, não leia em época de provas, não respire, não pisque, não coma porque você não vai querer perder UM detalhe e nem vai querer largar o livro, porque se existe uma frase que eu repeti para mim mesma o tempo todo foi: “Eu vou ler só mais um capítulo e depois vou dormir”. Claro que eu não dormi, rs.
O elo entre Peggy e Peter é muito poderoso e pode matá-lo, a habilidade de alteração (de mentes) de Peggy pode estar fora de controle, os ânimos estão a flor da pele em Merine. Pessoas que você odiava vão se revelar como heróis, gente que não teve muito destaque em Cisne vai aparecer e Henry e Doris Melbourne, mais uma vez, vão salvar a pátria!”

Ainã Lisboa, blog Tenda dos Livros.


“A série Uma geração. Todas as decisões. é simplesmente viciante! Além de me conquistar logo no primeiro livro, manteve a história completamente única, original e surpreendente no segundo livro. Não há nada parecido com o Universo criado pela Eleonor. Sem sombra de dúvidas, os livros são os melhores que li durante esse ano.
É muita coisa que dá até medo de soltar um spoiler na resenha, mas vocês precisam saber de mais uma coisa. O final é F-A-N-T-Á-S-T-I-C-O! Eu não acreditei no que li, reli várias vezes a última página imaginando ter deixado passar algo importante. Acho uma tremenda maldade o que a Eleonor fez, fiquei com os pensamentos a mil imaginando o que aconteceria. O pior é saber que ela sempre nos surpreende, tenho certeza de que todas as possibilidades que pensei, nenhuma irá acontecer.”

Paulo Cezar, blog Fun’s Hunter.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *