BECO DA ILUSÃO

10 de setembro de 2016

fita

BECO DA ILUSÃO

Autora: MALLEREY CÁLGARA

Preço: R$ 29,90
280 pp. / 14x21cm
ISBN: 978-85-67218-06-9
Tags: romance, histórico, Segunda Guerra Mundial
becodailusao.blogspot.com.br

7.1. Beco da Ilusão

SINOPSE

Meu nome é Sarah Wainness, mas este nem sempre foi o meu nome. É apenas mais um, entre tantos que já tive. Minha infância foi feliz e simples, como a de qualquer criança da minha idade e do meu bairro em Karnobat, Bulgária. Éramos uma família de cinco irmãos, incluindo eu. Papai, um homem muito bom, enérgico e religioso, frequentava a sinagoga, enquanto mamãe trabalhava em casa, cuidando de tudo e de todos nós. Após recebermos uma herança de um tio falecido que morava em Berlim, mudamos para lá e, ao chegar, deparei-me com uma realidade totalmente diferente da que eu conhecia. Meus sonhos desabrocharam em contato com a cidade. Um deles, tive que manter em segredo: eu queria ser bailarina. Sempre pegava as roupas da mamãe, escondida, e rodopiava no fundo do quintal, vendo tudo ao meu redor mudar. Isso me fazia feliz. Mas, um dia, meus sonhos desmoronaram e minha vida mudou completamente: os nazistas invadiram nossa casa, e fui levada para um lugar de prostituição.
Meu nome é Sarah Wainness, e já morei no Beco da Ilusão.

fita

Beco da Ilusão é uma história apaixonante, sobre uma jovem resiliente e corajosa. É uma trama que tem como pano de fundo um dos momentos mais aterrorizantes da humanidade, mas que demonstra que é possível encontrar esperança nos locais mais sombrios. Os personagens são ricos e complexos, repletos de nuances que não nos permite classificá-los como vilões e mocinhos (com algumas exceções). Seus medos, anseios e receios saltam da obra e conseguem nos fazer refletir. O enredo consegue ser impactante e ao mesmo tempo suave, graças a vulnerabilidade dos protagonistas. Em relação à revisão, diagramação e layout foi realizado um trabalho excepcional. Existem inúmeros detalhes internos que enriquecem ainda mais a história.” Carolina Durães, blog Acordei com Vontade de Ler

fita

fita

Querida Mallerey, 
Certo dia eu fui até a livraria Leitura no Shopping Cidade em BH e estava disposta a passar alguns momentos escolhendo algum bom livro para ler, como faço às vezes. Foi quando você chegou, se apresentou, mostrou-me seu livro “Beco da Ilusão”, relatando brevemente a história. Confesso que peguei, achei legal, não me empolguei tanto de início, mas decidi levar, devido ao fato de admirar muito quem tem o dom de criar e escrever livros e, ainda mais, por você ter ido divulgar seu trabalho na livraria, conversando diretamente com as pessoas. Bom, peguei também um outro livro que eu queria muito, fui ao caixa e, por fim, você autografou. Como eu tenho mais ou menos uma fila de livros na espera para serem lidos, deixei o seu para mais tarde e só o peguei esta semana. Meu Deus! Como me arrependi de não ter começado a lê-lo logo mesmo na livraria! Que história linda, marcante, delicada e forte ao mesmo tempo, rica em detalhes que somente muito estudo podem proporcionar o conhecimento! Apesar das personagens não serem reais, o fato da guerra ter realmente acontecido e você ter narrado fatos reais referentes a ela, nos faz entrar no livro e ir direto aos anos 30/40. Já li outros livros com histórias semelhantes, muito emocionantes, mas confesso que o seu livro realmente me fez terminá-lo chorando! Desta forma, eu não poderia deixar de lhe enviar este e-mail de agradecimento por uma obra tão linda e lhe parabenizar pelo seu trabalho. Que sua criatividade se multiplique sempre para nos proporcionar mais artes como o Beco da Ilusão. Certamente vou querer ler mais livros seus.
Abraços! Daniela L.

fita

Boa noite, Mallerey,
Parece um pouco louco receber esse e-mail no meio da noite, com este assunto de “você me inspirou”. Mas no dia 19.11.16, eu a encontrei no Shopping Cidade, divulgando seu novo trabalho que, por infelicidade, no dia eu não tinha dinheiro para comprar, mas fiquei emocionada com o resumo atrás do marca página. Queria teu autografo e sua coragem, coragem de se abrir pro mundo e expor seu talento. Tenho um livro pronto de minha autoria, mas o medo da negação, do erro, do novo e falta de apoio, me afastam do meu maior sonho. Então, enquanto isso vou guardando-o no meu computador, para que talvez  um dia… Um dia, a sorte me sorria de volta.  Mas só queria e precisava de todo o coração lhe agradecer por nos ter encontrado naquele sábado, você merece todo o sucesso, além de parecer ser uma ótima pessoa!
Obs: Na verdade, você não só me inspirou, você fez nascer novamente o sonho que fiz questão de esconder no lugar mais fundo e seguro da minha gaveta.
Att, Luana C. O. R.

fita

BOOK TRAILER 


BECO DA ILUSÃO – RESENHAS A PROFECIA DE MÍDRIA
BECO DA ILUSÃO – RESENHAS
A PROFECIA DE MÍDRIA


Reply